segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Quinoa com legumes


Eu adoro comida vegetariana e macrobiótica. Durante uns anos segui este tipo de alimentação. Mas quando engravidei, a minha médica aconselhou-me a fazer uma alimentação mais completa no que respeita a proteínas, nomeadamente de origem animal. 
Hoje em dia, faço muitas vezes uma alimentação vegetariana e sou cliente assídua do Celeiro!
Cá em casa, o marido gosta de algumas coisas, mas a verdade é que este tipo de pratos cozinho mais para mim.
Desta vez, estava sozinha em casa com o meu filho e tinha feito quinoa para ele, e o que sobrou resolvi acrescentar uns legumes frescos  e serviu de refeição.
A quinoa, ou quinua real é um grão originário da Bolívia com alto poder nutritivo. Possui proteína de alta qualidade, baixo teor de colesterol, além de conter grandes quantidades de vitaminas e minerais.

Ingredientes:

Quinoa cozida
Alho
Cebola
Alho francês
Cogumelos frescos
Tomate
Azeite
Sal
Pimenta

Preparação:

1. Numa frigideira saltear o alho e a cebola em azeite.
2. Juntar o alho francês, os cogumelos e o tomate e deixar estufar (eu gosto tudo mal cozido, tipo al dente).
3. Temperar com sal (uso flor de sal) ou com molho de soja e pimenta.
4. Misturar com a quinoa e servir.

Sem comentários:

Enviar um comentário